A rapidez e instantaneidade que o viral atingiu na internet, através das redes sociais, fizeram as empresas começarem a investir nesse estímulo. Porém é preciso ter muito cuidado com o que se publica para futuramente as empresas não terem problemas com a sua imagem, estão sujeitos a qualquer tipo de entendimento do anúncio. O desafio está em tornar essa idéia em algo interessante para o público.
O MARKETING VIRAL é na verdade uma divulgação espontânea de um produto ou serviço. No final o que importa é fazer a diferença em meio a tantas coisas que a mídia coloca, porque a simples exposição de um produto ou marca de forma criativa e bem planejada, gera grande repercusão o que é extremamente positivo.
Acho super importante as empresas investirem nesse tipo de comunicação, pois de uma forma ou outra, as pessoas acabam lembrando a marca de uma forma surpreendente. E um ponto positivo para as pessoas que produzem é o baixo custo comparado com outras formas de publicações publicitárias. Além de explorar as redes sociais e instigar as pessoas a estarem cada vez mais ligadas entre si, são idéias contagiantes que podem virar mania em um piscar de olhos. Diversão e curiosidade não faltam nos anúncios virais.
Vídeo explicativo:Quem nunca recebeu por e-mail ou já acessou esse vídeo? Muito criativo e divertido.
Foi uma tremenda sensação. As pessoas ao verem esse vídeo postaram no youtube imitações, entre amigos, do comercial. Uma forma divertida de fazer com que a marca seja lembrada e repassada por meio das próprias pessoas.
Rafaela Barreta.
Legal Rafaela, tratou bem do assunto, ilustrando com bons vídeos e comentando tudo de maneira bem interessante.
ResponderExcluirValeu.